Cursos disponíveis
Conheça os cursos ofertados pela FENABB na modalidade a distância.
Curso Introdução ao Sistema AABB
- Objetivo Conhecer o Sistema AABB e os caminhos para uma boa gestão
- Público de interesse Presidente, vice-presidente e gerente de AABB
- Carga horária 8 horas
- Prazo para conclusão 30 dias corridos a partir da data de inscrição
- Caracterizar o Sistema AABB e o papel do presidente de uma AABB
- Identificar os documentos e normas que sustentam o funcionamento de uma AABB
- Elaborar planejamentos para a gestão de uma AABB
- Discorrer sobre os principais processos de trabalho de uma AABB
- Unidade 1 Organização do Sistema AABB
- Unidade 2 Constituindo a sua AABB
- Unidade 3 Planejando a sua atuação
- Unidade 4 Administrando a AABB
Curso Introdução ao Programa Integração AABB Comunidade
- Objetivo Tornar o Programa plenamente conhecido por todos que colaboram para a sua realização
- Público de interesse Coordenadores pedagógicos e educadores do Programa
- Carga horária 20 horas
- Prazo para conclusão 15 dias corridos a partir da data de inscrição
- Identificação e contextualização do Programa
- Discorrer sobre os princípios do Programa
- Abordar sobre os marcos referenciais
- Discorrer sobre os objetivos do Programa
- Abordar as práticas pedagógicas
- Unidade 1 identificação e contextualização
- Unidade 2 Princípios
- Unidade 3 Marcos referenciais
- Unidade 4 Objetivos
- Unidade 5 Práticas pedagógicas
Cursos com pré-requisitos
Para realizar e concluir um dos cursos abaixo, você deverá ter concluído o curso pré-requisito informado na descrição.
Curso Noções Jurídicas
- Objetivo Conhecer noções jurídicas básicas para gestão de uma AABB
- Público de interesse Presidente, vice-presidente e gerente de AABB
- Carga horária 8 horas
- Prazo para conclusão 15 dias corridos a partir da data de inscrição
Pré-requisito Curso Introdução ao Sistema AABB
Ao final do curso Curso Introdução ao Sistema AABB, você terá orientações de como acessar esse curso.- Conceituar Associações
- Identificar principais características de uma AABB
- Descrever principais passos para a constituição de uma AABB
- Caracterizar o Estatuto proposto para as AABBs e suas principais disposições
- Discorrer sobre a administração de uma Associação
- Conceituar empregado
- Identificar principais requisitos do vínculo empregatício – admissão, registro, principais direitos trabalhistas
- Discorrer sobre terceirização de serviços – contratação, disponibilização e principais recomendações
- Discorrer sobre responsabilidade civil e suas implicações jurídico-legais no âmbito da gestão da AABB
- Unidade 1 Constituição de uma associação e regularização de atos administrativos
- Unidade 2 Contratação de empregados, direitos e deveres trabalhistas e obrigações afins
- Unidade 3 Terceirização de serviços – contratação, disponibilização e principais recomendações
- Unidade 4 Responsabilidade civil e suas implicações jurídico-legais no âmbito da gestão da AABB
Curso Psicologia do Desenvolvimento
- Objetivo Conhecer as diferentes concepções psicológicas sobre o desenvolvimento humano presentes no processo ensino-aprendizagem, identificando suas influências e implicações
- Público de interesse Educadores sociais do Programa Integração AABB Comunidade
- Carga horária 40 horas
- Prazo para conclusão 15 dias corridos a partir da data de inscrição
Pré-requisito curso Introdução ao Programa AABB Comunidade
Ao final do curso Curso Introdução ao Programa AABB Comunidade, você terá orientações de como acessar esse curso.
- Estabelecer relação entre o desenvolvimento da identidade profissional e a história pessoal e social do educador
- Discutir competências que caracterizam a identidade profissional do educador
- Distinguir as concepções psicológicas sobre o desenvolvimento humano presentes no processo ensino-aprendizagem
- Descrever influências e implicações das concepções de desenvolvimento e aprendizagem no trabalho educacional
- Comparar processos psicológicos do desenvolvimento humano que se relacionam e influenciam o processo de ensino-aprendizagem
- Discutir como promover o desenvolvimento por meio do processo ensino-aprendizagem
- Relatar ações educativas com utilização intencional de ações lúdicas
- Unidade 1 Identidade Profissional – conceitos e ideias que formam a identidade profissional do educador
- Unidade 2 Concepções de desenvolvimento e aprendizagem – visões psicológicas sobre desenvolvimento e aprendizagem e suas repercussões na escola
- Unidade 3 Processos psicológicos e educação – relação entre o desenvolvimento humano e como ocorre a construção do conhecimento na área educativa
- Unidade 4 Lúdico e processos educativos – a importância do lúdico para o desenvolvimento e a aprendizagem
Suporte técnico e dúvidas
- (61) 2106 – 1165 – Evandro
- (61) 2106 – 1164 – Cladison
- 0800 726 5661 – opção 7
- E-mail: [email protected]
Fiz a inscrição e não recebi o e-mail com meu login e senha. O que fazer?
- Consulte sua caixa de SPAM.
- Verifique se você consultou a caixa postal do e-mail informado no ato da inscrição.
- Verifique se você preencheu o e-mail corretamente.
- Não localizado o e-mail, entre em contato com nosso suporte.