Escolha uma Página

Cursos disponíveis

Conheça os cursos ofertados pela FENABB na modalidade a distância.

Curso Introdução ao Sistema AABB

 
  • Objetivo Conhecer o Sistema AABB e os caminhos para uma boa gestão
  • Público de interesse Presidente, vice-presidente e gerente de AABB
  • Carga horária 8 horas
  • Prazo para conclusão 30 dias corridos a partir da data de inscrição
O link abaixo o direcionará à Plataforma Moodle, onde você deverá ter uma conta de acesso. Caso não tenha, clique aqui.
 
  • Caracterizar o Sistema AABB e o papel do presidente de uma AABB
  • Identificar os documentos e normas que sustentam o funcionamento de uma AABB
  • Elaborar planejamentos para a gestão de uma AABB
  • Discorrer sobre os principais processos de trabalho de uma AABB
 
  • Unidade 1 Organização do Sistema AABB
  • Unidade 2 Constituindo a sua AABB
  • Unidade 3 Planejando a sua atuação
  • Unidade 4 Administrando a AABB

Curso Introdução ao Programa Integração AABB Comunidade

 
  • Objetivo Tornar o Programa plenamente conhecido por todos que colaboram para a sua realização
  • Público de interesse Coordenadores pedagógicos e educadores do Programa
  • Carga horária 20 horas
  • Prazo para conclusão 15 dias corridos a partir da data de inscrição
O link abaixo o direcionará à Plataforma Moodle, onde você deverá ter uma conta de acesso. Caso não tenha, clique aqui.

  • Identificação e contextualização do Programa
  • Discorrer sobre os princípios do Programa
  • Abordar sobre os marcos referenciais
  • Discorrer sobre os objetivos do Programa
  • Abordar as práticas pedagógicas
  • Unidade 1 identificação e contextualização
  • Unidade 2 Princípios
  • Unidade 3 Marcos referenciais
  • Unidade 4 Objetivos
  • Unidade 5 Práticas pedagógicas

Cursos com pré-requisitos

Para realizar e concluir um dos cursos abaixo, você deverá ter concluído o curso pré-requisito informado na descrição. 

Curso Noções Jurídicas

 
  • Objetivo Conhecer noções jurídicas básicas para gestão de uma AABB
  • Público de interesse Presidente, vice-presidente e gerente de AABB
  • Carga horária 8 horas
  • Prazo para conclusão 15 dias corridos a partir da data de inscrição

Pré-requisito Curso Introdução ao Sistema AABB

Ao final do curso Curso Introdução ao Sistema AABB, você terá orientações de como acessar esse curso.
  • Conceituar Associações
  • Identificar principais características de uma AABB
  • Descrever principais passos para a constituição de uma AABB
  • Caracterizar o Estatuto proposto para as AABBs e suas principais disposições
  • Discorrer sobre a administração de uma Associação
  • Conceituar empregado
  • Identificar principais requisitos do vínculo empregatício – admissão, registro, principais direitos trabalhistas
  • Discorrer sobre terceirização de serviços – contratação, disponibilização e principais recomendações
  • Discorrer sobre responsabilidade civil e suas implicações jurídico-legais no âmbito da gestão da AABB
  • Unidade 1 Constituição de uma associação e regularização de atos administrativos
  • Unidade 2 Contratação de empregados, direitos e deveres trabalhistas e obrigações afins
  • Unidade 3 Terceirização de serviços – contratação, disponibilização e principais recomendações
  • Unidade 4 Responsabilidade civil e suas implicações jurídico-legais no âmbito da gestão da AABB

Curso Psicologia do Desenvolvimento

 
  • Objetivo Conhecer as diferentes concepções psicológicas sobre o desenvolvimento humano presentes no processo ensino-aprendizagem, identificando suas influências e implicações
  • Público de interesse Educadores sociais do Programa Integração AABB Comunidade
  • Carga horária 40 horas
  • Prazo para conclusão 15 dias corridos a partir da data de inscrição

Pré-requisito curso Introdução ao Programa AABB Comunidade

Ao final do curso Curso Introdução ao Programa AABB Comunidade, você terá orientações de como acessar esse curso.

  • Estabelecer relação entre o desenvolvimento da identidade profissional e a história pessoal e social do educador
  • Discutir competências que caracterizam a identidade profissional do educador
  • Distinguir as concepções psicológicas sobre o desenvolvimento humano presentes no processo ensino-aprendizagem
  • Descrever influências e implicações das concepções de desenvolvimento e aprendizagem no trabalho educacional
  • Comparar processos psicológicos do desenvolvimento humano que se relacionam e influenciam o processo de ensino-aprendizagem
  • Discutir como promover o desenvolvimento por meio do processo ensino-aprendizagem
  • Relatar ações educativas com utilização intencional de ações lúdicas
  • Unidade 1 Identidade Profissional – conceitos e ideias que formam a identidade profissional do educador
  • Unidade 2 Concepções de desenvolvimento e aprendizagem – visões psicológicas sobre desenvolvimento e aprendizagem e suas repercussões na escola
  • Unidade 3 Processos psicológicos e educação – relação entre o desenvolvimento humano e como ocorre a construção do conhecimento na área educativa
  • Unidade 4 Lúdico e processos educativos – a importância do lúdico para o desenvolvimento e a aprendizagem

Suporte técnico e dúvidas

  • (61) 2106 – 1165 – Evandro
  • (61) 2106 – 1164 – Cladison
  • 0800 726 5661 – opção 7
  • E-mail: [email protected]

Fiz a inscrição e não recebi o e-mail com meu login e senha. O que fazer?

  1. Consulte sua caixa de SPAM.
  2. Verifique se você consultou a caixa postal do e-mail informado no ato da inscrição.
  3. Verifique se você preencheu o e-mail corretamente.
  4. Não localizado o e-mail, entre em contato com nosso suporte.